Acessando Exchange 2010 remotamente via PowerShell
Neste post você pode ver como acessar remotamente o servidor de Exchange via powershell.
Primeiramente verifique se você tem o PowerShell instalado em seu computador local, onde será feito o acesso remoto. Execute o powershell.
No PowerShell, o primeiro comando é obter na variável $user as credenciais de acesso:
$user = Get-Credential
Próximo passo é criar uma sessão com as informações do servidor Exchange:
$session = New-PSSession -Configurationname Microsoft.Exchange –ConnectionUri http://servidor/powershell -Credential $user
E importar a sessão:
Import-PSSession $session
Apartir deste passo já é possível acessar as informações do seu servidor Exchange
Get-Mailbox
Para finalizar desconecte a sessão remota inicializada:
Remove-PSSession $session
#ficaadica