Uncategorized

Acessando Exchange 2010 remotamente via PowerShell

Neste post você pode ver como acessar remotamente o servidor de Exchange via powershell.

Primeiramente verifique se você tem o PowerShell instalado em seu computador local, onde será feito o acesso remoto. Execute o powershell.

No PowerShell,  o primeiro comando é obter na variável $user  as credenciais de acesso:

$user = Get-Credential

Próximo passo é criar uma sessão com as informações do servidor Exchange:

$session = New-PSSession -Configurationname Microsoft.Exchange –ConnectionUri http://servidor/powershell -Credential $user

E importar a sessão:

Import-PSSession $session

Apartir deste passo já é possível acessar as informações do seu servidor Exchange

Get-Mailbox

Para finalizar desconecte a sessão remota inicializada:

Remove-PSSession $session

 

#ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *