• Uncategorized

    Acessando Exchange 2010 remotamente via PowerShell

    Neste post você pode ver como acessar remotamente o servidor de Exchange via powershell. Primeiramente verifique se você tem o PowerShell instalado em seu computador local, onde será feito o acesso remoto. Execute o powershell. No PowerShell,  o primeiro comando é obter na variável $user  as credenciais de acesso: $user = Get-Credential Próximo passo é criar uma sessão com as informações do servidor Exchange: $session = New-PSSession -Configurationname Microsoft.Exchange –ConnectionUri http://servidor/powershell -Credential $user E importar a sessão: Import-PSSession $session Apartir deste passo já é possível acessar as informações do seu servidor Exchange Get-Mailbox Para finalizar desconecte a sessão remota inicializada: Remove-PSSession $session   #ficaadica

  • Uncategorized

    Problemas em abrir a console do Exchange 2010 – erro WinRM

      Durante uma manutenção em um Exchange 2010 (Aula do Guerrero)de um cliente, me deparei com a seguinte mensagem de erro: Bom, mas tentar conectar então via console PowerShell. Mas também é apresentando erro, conforme abaixo: Após algumas pesquisas e testes, descobri que o “WinRM IIS Extension” está provocando o problema. A fonte de pesquisa está em http://msexchangeteam.com/archive/2010/02/04/453946.aspx. O erro pode ser provocado pela ausencia da extensão, quanto uma necessidade de reinstalação. Um ponto importante é com relação ao site padrão do IIS que é criado. Em alguns casos, esse site é deletado (os motivos podem ser os mais variados), e conseqüêntemente, o problema também pode ocorrer. Ou seja, temos…