Exchange 2010,  Ferramentas

Foto no Outlook 2010

Uma funcionalidade muito interessante no Exchange 2010 com Outlook 2010 é mostrar para os usuários a foto das pessoas no e-mail. Isso facilita a identificação principalmente quando você não a conhece pessoalmente.

 image

Ainda temos disponível a opção do Outlook narrar o nome da pessoa. Quem nunca viu aqueles nomes que não conseguimos nem escrever muito mesmo pronunciar, o Outlook agora ajuda.

Mas vamos ao que interessa, para habilitar a foto no Outlook, é necessário seguir alguns passos.

1. Primeiro é necessário fazer com que o atributo “thumbnailPhoto” seja replicado entre todos os Domain Controllers, para isso abra o MMC do “Active Directory Schema”.

No DOS execute: regsvr32 schmmgmt.dll
No Menu Run: mmc > File > Add/Remove Snap-in > Active Directory Schema

2. Localize o atributo “thumbnailPhoto” e marque a opção “Replicate this attribute to the Global Catalog”.

 image

3. Agora importe a foto para os usuários que você deseja, utilizando o seguinte comando.

Import-RecipientDataProperty -Identity <usuário> -Picture -FileData ([Byte[]]$(Get-Content -Path “c:\Bruno.jpg” -Encoding Byte -ReadCount 0))

Onde os itens em vermelho devem ser alterados de acordo com seu ambiente.

Importante:
– A foto deverá ter no máximo 10 KB
– O caminho onde está a foto, não precisa ser um compartilhamento, uma vez executado o comando o arquivo pode ser apagado.

4. Feche e abre o Outlook para a foto aparecer.

#ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *